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Como gerar uma cópia do seu certificado digital? (Windows)

“E se eu tiver o certificado instalado mas não tiver mais o arquivo dele para enviar uma cópia para terceiros?” Essa é uma dúvida recorrente dos nossos clientes, mas hoje nós vamos ensinar vocês a exportar o certificado digital já instalado na máquina para poder enviar para outras pessoas!

Além de ter o certificado na máquina, você vai precisar da SENHA desse certificado, pois vamos precisar inserir ela para gerar a cópia, certo? Agora vamos lá

1. Acesse o “Opções da internet” do seu computador

Feito isso, clique na guia de conteúdo e depois na opção certificados

2. Selecione o certificado desejado e clique em “exportar”

Para que essa parte dê certo você precisa se assegurar de que quando esse certificado foi instalado na máquina ele foi instalado com a permissão abaixo ativa, pois é ela que permite a exportação do certificado.

Depois de clicar exportar, selecione a opção “Sim, exportar a chave privada” e clique em continuar

3. Selecione a opção “Troca de informações pessoais” e depois “incluir todos os certificados no caminho de certificação, se possível”

4. Digite a senha do certificado

5. Selecione o local que deseja salvar o arquivo e clique em avançar

6. Na próxima tela, clique em concluir

7. Pronto! Seu certificado digital foi exportado e está pronto para ser enviado.

E se você gostou desse conteúdo, não deixe de nos acompanhar nas redes sociais! Até a próxima

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